Já fez LIKE no TVI Notícias?

CGD quer 20 mil novos clientes com acordo com a Lufthansa

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) acaba de assinar um acordo com a companhia aérea alemã Lufthansa, através da emissão de um cartão de milhas, com o qual espera angariar 20 mil novos clientes este ano.

Para Rui Mendes, director-central dos meios de pagamento da CGD, «a área dos cartões de crédito é estratégica para a Caixa Geral de Depósitos» sendo que o lançamento deste cartão insere-se na estratégia da Caixa para esta área. Esta área de negócio registou uma taxa de crescimento de 50% em 2005, pelo que o objectivo para este negócio é de 20 mil cartões até ao final de 2006.

Já para Vitor Fernandes, administrador da CGD, «a parceria com a Lufthansa e a Miles & More que permitiu o lançamento deste cartão é, simultaneamente, mais um passo no caminho certo de aumentarmos a quota de mercado da CGD nos cartões de crédito e uma oportunidade de os nossos clientes e também os passageiros frequentes da Lufthansa transformarem as compras e levantamentos a crédito em milhas que poderão utilizar em viagens nas companhias aéreas da Star Alliance».

PUB

O cartão Miles & More da CGD oferece a possibilidade dos aderentes acumularem milhas de voo de prémio através das transacções feitas no dia a dia com o cartão. Assim, recebem-se três mil milhas pela adesão ao cartão, 500 milhas pela primeira compra, 100 milhas mensais sempre que o volume de compras e de levantamentos em cada extracto corresponder a uma oferta igual ou superior a 500 milhas, e 5 milhas por cada 5 euros em todas as compras ou levantamentos a crédito. Além das milhas ganhas na compra dos bilhetes de avião, são ainda acumuladas milhas adicionais, por cada viagem aérea nas companhias membros da Star Alliance, onde está incluída a TAP.

«Esta cooperação com a Caixa Geral de Depósitos é muito importante na estratégia de internacionalização da Miles & More International GmbH, que já está presente em 16 mercados fora da Alemanha», referiu Carsten Schaeffer, presidente administrativo da Miles & More International.

«Para a Lufthansa e para a Star Alliance, Portugal é um mercado estratégico e com esta parceria com a Caixa Geral de Depósitos cimentamos a nossa posição como companhia aérea estrangeira mais importante para os clientes portugueses», realçou Frank Wagner, director-geral da Lufthansa em Portugal.

PUB

Últimas