Já fez LIKE no TVI Notícias?

CMVM aplica coima de 25 mil euros por violação de segredo

Relacionados

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM) decidiu aplicar uma coima de 25 mil euros pela violação do dever de segredo na preparação de uma oferta, anunciou hoje a entidade reguladora.

A decisão foi tomada na reunião do Conselho Directivo de 23 de Março e diz respeito à violação «do dever de segredo sobre preparação da oferta até à publicação do anúncio preliminar», por uma entidade ou indivíduo que, ao abrigo da legislação, a CMVM não pode identificar.

O regulador decidiu suspender a sanção «pelo prazo de dois anos contados a partir do momento em que a presente decisão se torne definitiva, ou a partir do respectivo trânsito em julgado», refere o comunicado.

PUB

No espaço de oito dias, esta é já a segunda vez que a CMVM anuncia a aplicação de uma coima por violação do dever de segredo sobre preparação da oferta até à publicação do anúncio preliminar.

A 21 de Março, a entidade reguladora anunciou que o Conselho Directivo (em reunião no dia 16 do corrente mês) decidiu, pelos mesmos motivos, a aplicação de uma coima de 75 mil euros.

Na última reunião, a CMVM deliberou ainda a aplicação de uma coima no valor total de 300 mil euros pela violação da qualidade da informação, e de uma coima de 50 mil euros pela violação de segregação patrimonial.

PUB

Relacionados

Últimas