Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise: «há cada vez mais pessoas desesperadas»

Relacionados

Desemprego e aumento do custo de vida estão a gerar drama social

A situação económica do País, com desemprego elevado, aumento do custo de vida e desigualdades sociais, está a deixar «muitas pessoas desesperadas».

O alerta partiu do secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, numa conferência de imprensa dada pela central sindical para analisar a situação política, económica e social do País.

PUB

«As medidas que estão a ser tomadas não estão a gerar crescimento económico e não estão a garantir a criação de emprego», considerou o responsável, acrescentando que o crescente custo de vida, que não é acompanhado pelos aumentos salariais, está a gerar descontentamento.

Por isso mesmo, para 2008, o responsável promete «mais luta», sem «radicalizar».

Sublinhando o crescente drama social no nosso País, Carvalho da Silva alertou que «há muitas pessoas desesperadas, que estão a tentar fugir dos seus problemas, que não encontram respeito por parte do patronato nem do Governo».

Recorde-se que esta segunda-feira, a Eurostat revelou que a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 8,2 por cento em Novembro, o que representa uma subida de 0,3 pontos percentuais face ao mesmo período de 2006.

PUB

Relacionados

Últimas