Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP já passou preço da 3ª fase de privatização

Relacionados

Aquilo que há uns meses parecia, aos analistas e investidores, como difícil de acontecer a curto prazo, verificou-se na sessão de ontem: as acções da EDP ultrapassaram o preço fixado para a terceira fase de privatização da eléctrica, realizada em Junho de 1998.

Recorde-se que esta operação simbolizou o movimento de capitalismo popular associado em Portugal às privatizações de grandes empresas públicas. O seu elevado preço foi justificação, de acordo com os intervenientes no mercado de capitais, para o relativo afastamento dos pequenos investidores da Bolsa de Lisboa, que nunca mais tinham visto o seu investimento recuperado, avança o «Diário de Notícias».

As acções da EDP fecharam ontem nos 4,27 euros, mas estiveram a valer 4,41 euros, um novo máximo em oito anos e oito meses. Foram negociados quase 93 milhões de títulos, um volume muito superior à média habitual de perto de dez milhões. A atractividade da eléctrica tem na sua base uma série de decisões ligadas à sua actividade, em particular às compensações pelo final dos contratos de longo prazo (CAE) ou a concessão da exploração da barragem do Alqueva.

PUB

Hoje, as acções da EDP seguem a cair 0,47% para os 4,25 euros, com 6,6 milhões de títulos transaccionados.

PUB

Relacionados

Últimas