Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDP lucra mais 9,3% no primeiro trimestre do ano

Relacionados

A EDP lucrou, no primeiro trimestre de 2006, 237,1 milhões de euros, um crescimento de 9% face ao homólogo.

Segundo o comunicado entregue pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o EBITDA avançou 1,4% para 569 milhões de euros, enquanto o EBIT recuou 2,9% para os 352 milhões de euros.

«O core business ibérico regulado (que inclui os CAEs e as actividades de distribuição de gás e electricidade, representativo de 62% da margem bruta consolidada da EDP) registou uma performance estável no primeiro trimestre de 2006 (mais 10 milhões de euros)», refere a empresa.

PUB

No mercado Ibérico liberalizado, «a actividade de produção de electricidade beneficiou do aumento acentuado dos preços no mercado grossista durante os primeiros meses do ano 2006, contribuindo com um crescimento significativo para a margem bruta do Grupo EDP (mais 47 milhões de euros)» no período em questão, que totalizou 1.011,9 milhões de euros.

De referir ainda que a capacidade instalada do Grupo EDP para as energias renováveis aumentou em 72% para 1.024 MW e que a performance operacional da Energias do Brasil e a apreciação do Real em 31% no período resultaram num crescimento da margem bruta das operações no Brasil (mais 60 milhões de euros).

A empresa aumentou a dívida líquida em 6,2% para 9.130 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas