Já fez LIKE no TVI Notícias?

Feira virtual de emprego liga empresas e recém-licenciados

Relacionados

Projecto Universia garante oferta apenas de emprego qualificado de nível universitário

O portal Universia Portugal anunciou hoje que 23 entidades empresariais participam na primeira Bolsa Virtual Universia, que põe em contacto, de 3 a 14 de Dezembro, recém-licenciados e empresas que oferecem empregos.

Em conferência de imprensa, Pedro Monteiro, director-geral da Universia Portugal, explicou, citado pela «Lusa», que a Bolsa Virtual Universia é uma feira de emprego que decorre num ambiente virtual a que os jovens estão habituados.

PUB

«Há muito desemprego dos jovens universitários em Portugal e este é um contributo sério» para resolver o problema, segundo Pedro Monteiro, que garante que esta feira virtual de emprego copia o modelo desenvolvido pela Universia espanhola adaptando-o à realidade de Portugal.

Pedro Monteiro adiantou que as empresas têm disponíveis quatro pacotes de participação, com custos que vão de 1.500 euros para o pacote bronze até 6.500 euros para o platina, mas não têm quaisquer custos logísticos e têm acesso a todos os currículos apresentados pelos candidatos a emprego.

Salientando que a oferta é exclusivamente de emprego qualificado de nível universitário, o director-geral da Universia Portugal indicou que os candidatos a emprego registam-se e preenchem um currículo standard, visitando depois os stands virtuais das empresas que quiserem, podendo optar por deixar apenas o currículo ou candidatar-se a ofertas específicas de emprego existentes nos stands de cada empresa.

É possível enviar mensagens de correio electrónico a pedir esclarecimentos ou contactar directamente as empresas via Skype (telefone sobre Internet), nos horários definidos pelas empresas.

PUB

O director-geral disse que os candidatos a emprego que tenham dúvidas sobre as empresas a visitar têm à sua disposição um teste de orientação interactivo que, após resposta ao questionário, lhes sugere as empresas mais adequadas ao que pretendem.

Pedro Monteiro indicou que o projecto Universia é uma rede de universidades de países de língua espanhola e portuguesa, da iniciativa do Banco Santander, de Espanha, que dedica 2,5 por cento dos seus lucros ao mecenato, sendo três quartos para educação.

A rede Universia está presente em 11 países, que incluem Espanha, Portugal, Brasil e Argentina, com sociedades anónimas próprias em cujo capital participam ou virão a participar universidades locais, precisou Pedro Monteiro, indicando que a rede deve chegar em 2008 a mais sete países latino-americanos, mas com ligação a sociedades já existentes.

Nuno Campos, director comercial da Universia Portugal, adiantou que o Universia tem 1.056 universidades associadas nos 11 países em que está presente, 108 reitores participam nos seus conselhos de administração e no primeiro semestre de 2007 teve 5,1 milhões de utilizadores.

Em Portugal, 20 universidades são sócias da Universia, incluindo todas as universidades públicas com excepção da do Minho e cinco privadas, tem 140 mil utilizadores por mês e 14.381 registados entre Janeiro e Outubro, indicou.

PUB

Relacionados

Últimas