Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo e sindicatos da função pública voltam às negociações

Relacionados

Acordo parece impossível, com Governo a recusar aumentos salariais acima de 2,1%

O Governo e os sindicatos da função pública voltam esta quarta-feira à mesa das negociações para debater salários, poucos dias depois de os funcionários públicos terem feito grave como forma de protesto pelos baixos aumentos salariais propostos pelo Executivo.

As negociações chegaram ao fim sem qualquer acordo, já que o Governo chegou às reuniões com uma proposta de 2,1%, e nunca arredou pé deste valor. Os sindicatos, por seu lado, consideraram sempre que os aumentos teriam de ser superiores à taxa de inflação prevista, para repor algum poder de compra.

PUB

Esta «ronda extra» de negociações, está prevista na Lei e pode ser pedida pelos sindicatos até cinco dias após o encerramento das negociações. Este ano, o pedido foi feito pelo Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), mas as negociações suplementares dificilmente trarão um entendimento, já que o Executivo diz não ter margem de manobra para aumentos maiores.

A primeira estrutura a ser recebida será precisamente o STE, às 09h30, depois, às 10h45 é a vez da Frente Comum e, por fim, a Frente Sindical da Administração Pública será recebida ao meio-dia.

PUB

Relacionados

Últimas