Já fez LIKE no TVI Notícias?

Investimento de quase 600 milhões em energias alternativas

Relacionados

Vários projectos na área das energias alternativas serão apresentados esta sexta-feira no Porto.

A apresnetação sera feita durante uma conferência sobre Estratégia Nacional para a Energia, presidida pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho.

Nesta conferência serão propostos investimentos de 593 milhões de euros, sendo o principal o do Parque Eólico do Alto Minho I, o maior da Europa, com um investimento estimado em 343 milhões de euros. Com uma capacidade de 240 megawatts (MW), este projecto inclui a construção de cinco subparques e uma infra-estrutura eléctrica de ligação à rede nacional, refere a «Rádio Renascença».

PUB

O parque contará com 120 torres eólicas de 2 MW de potência e resulta de um projecto da sociedade VentoMinho-Energias Renováveis. O projecto deverá estar concluído em 2008.

Na conferência serão abordados também os parques eólicos de São Paio e Espiga.

Na área da biomassa florestal, a EDP Bioeléctrica vai apresentar o projecto de construção de sete centrais, cujo investimento estimado é de 250 milhões de euros, nos distritos do Algarve, Santarém, Viseu, Braga, Castelo Branco (duas centrais) e outra entre Coimbra e Leiria.

De acordo com a Bioeléctrica, este projecto não só vai permitir criar emprego em zonas deprimidas, como também vai permitir diminuir o risco de incêndios e diminuir a dependência externa.

PUB

Relacionados

Últimas