Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisbon Brokers aumenta preço alvo da Sonaecom

Relacionados

Os resultados apresentados ontem pela Sonaecom foram, em termos operacionais, «em linha» com as expectativas da Lisbon Brokers. No entanto, os lucros apresentados pela empresa excederam em 50% a previsão dos analistas.

Os analistas dizem que «com uma dívida líquida inferior em 50,3 milhões de euros comparado com o valor que utilizávamos anteriormente no nosso modelo da soma-das-partes (246,5 milhões de euros versos 296,8 milhões de euros) e um aumento de 12,1% no enterprise value do SSI, os ajustes preliminares ao nosso modelo resultam num aumento de 3% no nosso preço alvo para os 4 euros por acção, dos 3,90 euros por acção anteriormente». Significa isto no entanto que, face à actual cotação da Sonaecom, os títulos da empresa apresentam um potencial de desvalorização de 3,38%.

Os analistas esperam pela conferência da empresa a realizar esta manhã, «tendo em conta o impasse na sua oferta pela Portugal Telecom e a continuação de dificuldades na sua unidade móvel (Optimus), de rede fixa (Sonaecom Fixed), e do Público».

PUB

A Lisbon Brokers reitera, assim, a recomendação de «vender» para os títulos da Sonaecom, lembrando aos investidores que «se a empresa tiver sucesso na sua oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom, deverá ter que recorrer a um aumento de capital potencialmente diluítivo para os accionistas».

As acções da Sonaecom seguem agora estáveis nos 4,14 euros. E os analistas prevêem que os títulos da empresa continuem a transaccionar em alta durante a sessão de hoje, devido a «um lucro líquido que ultrapassou o consenso do mercado, apesar de em termos operacionais não haver grande razão para um aumento de confiança».

PUB

Relacionados

Últimas