Já fez LIKE no TVI Notícias?

Metade dos portugueses prontos para gastar menos energia

Relacionados

Mais de metade dos portugueses está disposto a reduzir o consumo de energia se os preços subirem.

Um estudo da LogicaCMG, que em Portugal opera através da Edinfor-a LogicaCMG company, abrangeu 5.010 adultos no Reino Unido, na Holanda, Espanha e em Portugal, e examinou as atitudes e comportamentos dos consumidores perante o consumo da energia.

O mesmo estudo indica que se os preços de energia continuassem a aumentar, menos de metade (44%) das pessoas nos quatro países continuaria a consumir energia aos níveis actuais. Os restantes 56% reduziriam o consumo.

PUB

Para reduzir a quantidade de energia consumida, um número significativo dos inquiridos respondeu que iria tomar mais medidas no dia-a-dia para poupar energia. Cerca de 86% iriam fazer um maior esforço para desligar luzes e aparelhos, e 63% iriam utilizar mais vestuário e baixar o aquecimento. Se os preços de energia duplicassem, 78% dos inquiridos afirmaram que iriam mudar os seus comportamentos quando se trata de conservar a energia em casa.

Portugal e Espanha mostram a maior preocupação com a alteração do clima (94% e 85%, respectivamente). E, em termos de tomar medidas directas para reduzir o consumo da energia em casa, também são as pessoas em Portugal e Espanha que se consideram as mais activas (92% e 86%, respectivamente).

PUB

Relacionados

Últimas