Ainda assim, António Mexia não se compromete, deixando todos os cenários em aberto.
António Mexia, que se escusou a apontar uma data para uma decisão final, dizendo apenas que esta matéria será resolvida «na devida altura», mostrou-se então favorável a uma continuidade da equipa de brasileiros na companhia aérea nacional, mas foi alertando para a necessidade de cumprir com os objectivos a que a empresa se propôs.
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Para já, «é preciso que as pessoas também queiram ficar», afirmava António Mexia, para acrescentar que «as pessoas definem objectivos e estes são para serem cumpridos (¿). É necessário para que as pessoas se sintam bem nas empresas e os accionistas com elas».
Ainda assim, o ministro não deixou de lembrar porque «preferiu» o CEO Fernando Pinto ao anterior chairman Cardoso e Cunha, quando teve que decidir que o futuro da empresa passava apenas pela continuidade de um deles. «Acho que os resultados estão à vista», dizia.
Recorde-se que o actual mandato da Comissão Executiva termina em Dezembro, e já sabia que a continuidade do gestor brasileiro será decidida em função dos resultados que apresentar nessa altura.
Companhia aumenta para 45 os voos semanais para Brasil
A TAP vai aumentar as ligações semanais para o Brasil para 45, através do acordo de partilha de voos com a Varig.
O vice-presidente da companhia aérea, Luiz da Gama Mor, disse à Lusa que com o acordo de code-share com a transportadora brasileira Varig, aos 38 voos semanais operados neste momento pela TAP, juntar-se-ão a 1 de Novembro, data em que o acordo entra em vigor, as sete ligações operadas pela Varig.
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Assim, além dos voos para o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal e Salvador, a companhia portuguesa passa a voar para Maceió, Belém, Brasília, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
As duas transportadoras acordaram ainda voar, em conjunto, para novos destinos na América do Sul: Montevideu, Buenos Aires e Santiago do Chile.
Estes destinos dependem, no entanto, da autorização dos governos dos respectivos países, que começará agora a ser negociada, adiantou o gestor.
Com o code-share, a Varig passará a voar para Funchal, Faro e Porto.
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