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Mexia gostaria que actual equipa de gestão se mantivesse à frente da TAP

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O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações admitiu, ontem em entrevista à RTP, ver com bons olhos a continuidade do mandato da actual Comissão Executiva da TAP, liderada por Fernando Pinto.

Ainda assim, António Mexia não se compromete, deixando todos os cenários em aberto.

António Mexia, que se escusou a apontar uma data para uma decisão final, dizendo apenas que esta matéria será resolvida «na devida altura», mostrou-se então favorável a uma continuidade da equipa de brasileiros na companhia aérea nacional, mas foi alertando para a necessidade de cumprir com os objectivos a que a empresa se propôs.

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Para já, «é preciso que as pessoas também queiram ficar», afirmava António Mexia, para acrescentar que «as pessoas definem objectivos e estes são para serem cumpridos (¿). É necessário para que as pessoas se sintam bem nas empresas e os accionistas com elas».

Ainda assim, o ministro não deixou de lembrar porque «preferiu» o CEO Fernando Pinto ao anterior chairman Cardoso e Cunha, quando teve que decidir que o futuro da empresa passava apenas pela continuidade de um deles. «Acho que os resultados estão à vista», dizia.

Recorde-se que o actual mandato da Comissão Executiva termina em Dezembro, e já sabia que a continuidade do gestor brasileiro será decidida em função dos resultados que apresentar nessa altura.

Companhia aumenta para 45 os voos semanais para Brasil

A TAP vai aumentar as ligações semanais para o Brasil para 45, através do acordo de partilha de voos com a Varig.

O vice-presidente da companhia aérea, Luiz da Gama Mor, disse à Lusa que com o acordo de code-share com a transportadora brasileira Varig, aos 38 voos semanais operados neste momento pela TAP, juntar-se-ão a 1 de Novembro, data em que o acordo entra em vigor, as sete ligações operadas pela Varig.

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Assim, além dos voos para o Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Natal e Salvador, a companhia portuguesa passa a voar para Maceió, Belém, Brasília, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

As duas transportadoras acordaram ainda voar, em conjunto, para novos destinos na América do Sul: Montevideu, Buenos Aires e Santiago do Chile.

Estes destinos dependem, no entanto, da autorização dos governos dos respectivos países, que começará agora a ser negociada, adiantou o gestor.

Com o code-share, a Varig passará a voar para Funchal, Faro e Porto.

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