Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota-Engil prevê aumento superior a 10% na facturação deste ano

Relacionados

Áreas de Engenharia e Construção e Ambiente e Serviços deverão crescer dois dígitos

A Mota-Engil prevê, nas perspectivas para 2008 anunciadas esta quarta-feira, um crescimento do volume de negócios consolidado superior a 10%.

A empresa aponta para um «crescimento de dois dígitos do volume de negócios da área de Engenharia e Construção» e um «crescimento (orgânico) do volume de negócios da área de Ambiente e Serviços superior a 10% e manutenção das margens operacionais».

PUB

No comunicado da empresa pode ainda ler-se uma perspectiva de manutenção das margens EBITDA e EBIT nos níveis alcançados em 2007.

No que se refere à área de Concessões de Transportes, a Mota-Engil espera alcançar um crescimento próximo dos 10%, acima do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), fruto das suas concessões se encontrarem em fase de «ramp up», revela.

Por seu lado, a Martifer «manterá a capacidade de criação de valor, esperando-se que venha a duplicar o volume de negócios.

O nível do investimento em todas as áreas deverá manter-se «com o objectivo de potenciar o crescimento».

A Mota-Engil alerta, no entanto, no seu comunicado, para o facto de estas perspectivas não corresponderem a um compromisso quanto a performance futura do grupo, «mas tão somente à melhor capacidade de previsão, nesta data, quanto à actividade das suas empresas em 2008».

Assim sendo, «a performance efectivamente alcançada em 2008 poderá diferir substancialmente destas previsões». Adicionalmente, a Mota-Engil «não se compromete a fazer actualizações ou correcções desta informação por alteração de qualquer factor endógeno ou exógeno que venha a alterar o desempenho do grupo».

PUB

Relacionados

Últimas