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Mundial de futebol é também um campeonato de marcas

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O jogo da selecção que apurou a selecção nacional para os oitavos de final do mundial de Futebol na Alemanha, Portugal-Irão, voltou a atrair a atenção das marcas.

No total, as empresas investiram mais de 515 mil euros, a preços de tabela, dos quais 205 mil foram investidos pelas empresas que constituem o Top 10.

Mas o Top10 de marcas que mais investem no campeonato registou algumas diferenças. Entre as alterações é de registar a saída do BES, Real Seguros e VW e para os seus lugares, marcaram presença a Genéricos Portugueses, Danone, Ecomarché/Intermarché.

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De acordo com os dados da MediaMonitor, analisados pela Initiative, assistiu-se a uma repartição mais equilibrada entre os vários anunciantes, permitindo a entrada de outras marcas e tendo o Top10 representado apenas 40 por cento do total (menos 25 pontos percentuais face ao primeiro jogo).

No total, estiveram presentes 31 marcas nos breaks publicitários do jogo inaugural, ou seja, metade do número total de anunciantes neste segundo jogo (61).

A transmissão em diferentes períodos horários dos dois jogos poderá ter condicionado este cenário, explica a mesma fonte em comunicado.

Ainda assim, o total de investimento, a preços de tabela, foi superior ao do jogo correspondente no Euro2004 (397 mil euros) e Mundial2002 (218 mil euros).

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