Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nova escola do Turismo implica investimento de 4,66 milhões

Relacionados

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, cuja primeira pedra vai ser lançada amanhã pelo secretário de estado do sector, implica um investimento de 4,66 milhões de euros.

O projecto vai contar com fontes de financiamento do Programa de Intervenções para a Qualificação do Turismo (PIQTUR), em cerca de 2,16 milhões de euros, e o Programa Operacional da Região do Alentejo, o qual proporciona uma comparticipação comunitária de cerca 2,5 milhões de euros, segundo o comunicado do ministério da Economia e da Inovação.

A nova escola é da responsabilidade do Turismo de Portugal e da autoria do arquitecto Souto Moura.

PUB

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, presidida pelo Secretário de Estado do Turismo nos Paços do Concelho, em Portalegre, Rua Guilherme Gomes Fernandes, n.º 28, seguindo-se visita ao local da obra.

O funcionamento pleno desta nova estrutura formativa permitirá, anualmente, a frequência na formação de cursos de qualificação inicial (cozinha, restaurante-bar, alojamento e turismo) para 250 alunos, dando equivalência ao 12.º ano de escolaridade, bem como ministrar acções de qualificação, especialização e aperfeiçoamento dirigidas aos profissionais da hotelaria, restauração e turismo para cerca de 300 formandos.

Inauguração em Setembro de 2008

Perspectiva-se a inauguração da futura Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre no início do ano lectivo de 2008/2009, ou seja, em Setembro de 2008.

PUB

Relacionados

Últimas