Já fez LIKE no TVI Notícias?

OPA do BCP sobre BPI passa a investigação aprofundada

Relacionados

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu que a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo BCP sobre o BPI deverá passar a uma fase de investigação aprofundada.

Em comunicado, o BCP diz ter recebido da entidade reguladora o seu projecto de decisão no âmbito da Apreciação da operação.

«No projecto de decisão, a Autoridade determina a passagem do processo a uma investigação aprofundada, que constitui a segunda fase do processo actualmente em curso», pode ler-se no comunicado. O banco lembra que esta fase encontra-se prevista na Lei da Concorrência para as operações que, devido à sua dimensão e complexidade, necessitam, após uma investigação inicial, de diligências de investigação complementares por parte da Autoridade.

PUB

A Lei da Concorrência prevê que a investigação aprofundada tenha a duração máxima de 90 dias úteis.

Além disso, o BCP garante que, «oportunamente», «transmitirá à Autoridade da

Concorrência os seus comentários ao teor do projecto de decisão, o qual, como era expectável, identifica os aspectos que, na opinião daquela instância reguladora, justificam uma investigação mais aprofundada».

Assim, o BCP «reitera a sua total disponibilidade para, numa abordagem construtiva, cooperar com a Autoridade da Concorrência na referida análise aprofundada, procurando que o resultado final deste processo seja compatível com a protecção de todos os interesses em causa, o que se lhe afigura ser eminentemente alcançável», conclui.

PUB

Relacionados

Últimas