Já fez LIKE no TVI Notícias?

Páscoa empurra taxa de ocupação de hoteis algarvios para 63%

Relacionados

A taxa de ocupação média por quarto no Algarve subiu 11% em Abril de 2006, influenciada pelas mini-férias da Páscoa.

A subida de 11% para 62,7%, em Abril deste ano face ao período homólogo, na ocupação dos quartos nos hotéis do Algarve foi acompanhada pelo aumento na taxa de ocupação média por cama. A taxa registada foi de 54,4%, mais 11,8% que em2005.

Segundo o comunicado enviado pela Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), por zonas geográficas, as maiores subidas verificaram-se em Portimão / Praia da Rocha (mais 14,4 pontos percentuais), Lagos, Sagres e Albufeira. Não se registaram descidas em quaisquer das zonas.

PUB

Já a zona de Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, com 71%. A mais baixa ocorreu na zona de Portimão e Praia da Rocha, com 51,4%.

A AHETA revela, ainda, que por categorias também não há subidas a assinalar, sendo as principais subidas as que ocorreram nos hotéis e aparthotéis de 3 estrelas, mais 15,8 pontos percentuais (p.p), nos de 4 estrelas (mais13,3pp) e nos hotéis de 5 estrelas.

Os aldeamentos e apartamentos de 5 e 4 estrelas foram aqueles que registaram a taxa de ocupação mais baixa (50,1%), enquanto que a mais alta ocorreu nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (72,3%).

Britânicos são responsáveis por quase 40% das dormidas totais

Por nacionalidades, os britânicos representaram 38,4% das dormidas totais, seguidos dos portugueses com 26,2% e dos alemães com 8,6%.

Já os holandeses foram os que registaram a estadia média mais prolongada (9,7 dias), seguidos dos alemães, com 6,5 dias e dos britânicos com 6,3 dias. Os portugueses permaneceram na região em média 2,9 dias.

PUB

Volume de vendas aumentou 12%

O volume de vendas total aumentou 12% em termos nominais.

«Na análise destes dados é importante lembrar que este ano a Páscoa foi no dia 16 de Abril, enquanto que em 2005 foi a 27 de Março», explica a mesma fonte.

Acrescenta, ainda, que os dados também foram influenciados positivamente pelas mini férias proporcionadas pelos feriados dos dias 25 de Abril e 1º de Maio.

PUB

Relacionados

Últimas