Já fez LIKE no TVI Notícias?

Penedos suspenso: REN reúne-se em breve para decidir medidas

Relacionados

Presidente está indiciado por crime de corrupção passiva

O Conselho de Administração da REN vai reunir-se «nos próximos dias para decidir as medidas a tomar» na sequência da suspensão do presidente executivo da empresa, José Penedos, por ordem do Tribunal de instrução criminal de Aveiro.

Em comunicado, a empresa explica que, através dos seus mandatários, José Penedos já anunciou publicamente que vai interpor recurso desse despacho. Por isso, e «em face desta circunstância, o Conselho de Administração reunirá nos próximos dias para decidir as medidas a tomar».

PUB

Recorde-se que o Tribunal de instrução criminal de Aveiro decidiu esta tarde aplicar a José penedos várias medidas de coacção, além da suspensão de funções, como a proibição de contactos com os demais arguidos, excepto o filho, bem como com os trabalhadores e os colaboradores da REN, e uma caução no valor de 40 mil euros.

Indiciado por um crime de corrupção passiva, José Penedos disse que apenas falará «no final do processo», mas o seu advogado, José Manuel Galvão Teles, considerou que as medidas de coacção aplicadas são «ofensivas para o Direito».

PUB

Relacionados

Últimas