Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pharmacon: parafarmácias também sentem retracção do consumo

Relacionados

Cartão da ANF não faz sombra ao negócio

O negócio das parafarmácias também está a sentir a retracção do consumo, tal como acontece em outras áreas, nomeadamente no combustível. A garantia foi dada pelo presidente da Pharmacon, António Saleiro, em declarações à Agência Financeira (AF).

«Está tudo em crise, há uma retracção do consumo e as farmácias assim como as parafarmácias também estão a ser afectadas», salienta o responsável.

PUB

O recente lançamento do cartão que dá pontos da Associação Nacional de Farmácias (ANF), segundo Saleiro, não está a afectar o negócio das parafarmácias. A culpa é mesmo da redução do consumo.

É de referir que, na altura do lançamento do cartão da ANF, António Saleiro disse à AF tratar-se de concorrência desleal. «As farmácias estão a seguir um caminho que abrimos. O que estranho e lamento é que não façam estas promoções com os medicamentos com receita médica, já que de acordo com a ANF, este projecto tem em vista o interesse e a defesa dos cidadãos», revelou o responsável nessa altura.

Para o presidente da Pharmacon esta opção da Associação Nacional de Farmácias revela «hipocrisia», já que no entender do mesmo, «a medida não abrange os medicamentos que o consumidor mais precisa e mais gasta. Ou seja faz para o supérfluo e não faz para aquilo que é importante», alertou no momento da apresentação do cartão.

PUB

Relacionados

Últimas