Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia interroga primeiro arguido no caso de Madeleine McCann

Relacionados

Robert Murat, o britânico vizinho do aldeamento de onde desapareceu Madeleine McCann, foi constituído arguido, disse hoje à «Lusa» fonte próxima da investigação.

A Polícia Judiciária já tinha confirmado à «Lusa» ter constituído como arguido uma das três pessoas que esteve a interrogar na segunda-feira, sem a identificar.

Agora, fonte próxima da investigação confirmou à «Lusa» tratar-se de Robert Murat, que vive em casa da sua mãe a escassos metros do aldeamento de onde Madeleine desapareceu há 12 dias.

PUB

Robert Murat foi denunciado à polícia pela jornalista britânica Lori Campell, do Sunday Mirror, que estranhou o comportamento do cidadão inglês nos primeiros dias da investigação.

A jornalista referiu que estranhou que o inglês «não falasse muito da menina, mas sobretudo do que a polícia andava a fazer e do andamento da investigação».

Na sequência desta denúncia, elementos da Polícia Judiciária efectuaram segunda-feira, ao longo de todo o dia, a vivenda «Casa Liliana» onde Robert Murat, vive e que fica próximo do aldeamento em causa.

Na altura foram apreendidos computadores e telemóveis, disse à Lusa fonte da PJ em Lisboa.

Ao longo de segunda-feira, a Policia Judiciária inquiriu três pessoas, uma das quais Robert Murat, sendo que as restantes estão relacionadas com o cidadão britânico.

Robert Murat é divorciado, vive com a mãe e tem uma filha de quatro anos que vive com a ex-mulher em Inglaterra.

Madeleine McCann, que completou quatro anos no sábado, desapareceu no dia 03 de Maio de um quarto do aldeamento turístico Ocean Club onde estava com mais dois irmãos e enquanto os pais jantavam.

PUB

Relacionados

Últimas