Já fez LIKE no TVI Notícias?

Presidente da Euronext Lisbon admite cenário de recessão

Relacionados

Athayde Marques sublinha que mercados dão sempre rendimentos positivos a longo prazo

O presidente da Euronext Lisbon, Athayde Marques, admite que é «impossível dizer até quando vai durar a crise nas bolsas» e também que «poderemos estar perante um cenário de turbulência, de crise ou até de recessão».

O responsável não se arrisca a «fazer futurologia», mas reconhece que «os fundamentais do mercado, em alguns aspectos, são preocupantes». Por outro lado, sublinha, «também temos factores positivos, portanto não é fatal».

PUB

Cotações já não reflectem valor real das empresas

Entrar agora em bolsa é sinal de coragem da Sonae Capital

Athayde Marques refere, ainda, que espera que a recessão «não aconteça» mas que tal é «uma possibilidade», sublinhou à margem da sessão especial de bolsa para a entrada da Sonae Capital.

Para o presidente da Euronext Lisbon, o mais importante é «ter uma visão de longo prazo relativamente aos mercados até porque, é no longo prazo, que eles dão sempre rendimentos positivos». O mesmo responsável deu o exemplo do próprio PSI20, que nasceu há 15 anos e já teve uma rentabilidade média anual de 22%.

«O nosso índice foi do que mais cresceu nos últimos anos e, neste momento, não está entre as bolsas que mais desceram. Tem uma descida de cerca de 16%, comparada com outros mercados europeus», rematou.

PUB

Relacionados

Últimas