A montagem do avião vai iniciar-se em Março de 2007 nas instalações em Xangai da CAIC, a maior construtora de aviões militares do país, disse ao jornal Lu Zheng, um responsável da empresa.
O primeiro jacto comercial chinês será o ARJ12, um avião regional de passageiros com capacidade para 70 a 90 pessoas e que é visto pelas autoridades como um primeiro passo para a China se tornar uma potência na aviação civil.
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O ARJ12 deverá entrar no mercado em Setembro de 2009, data da entrega do primeiro avião à transportadora Shandong Airlines.
Desde que o projecto foi lançado, a CAIC, uma empresa propriedade do estado, recebeu já 41 encomendas do ARJ21, todas de companhias de aviação chinesas.
Segundo o Diário de Xangai, o avião está ser construído segundo as directrizes de segurança dos Estados Unidos para afastar receios quanto à segurança e qualidade.
Uma empresa do universo da CAIC, a China Aviation Industry Corp II, produz na China, em parceria com a brasileira Embraer, os aviões comerciais regionais de transporte de passageiros ERJ145.
Segundo números da Boeing, o mercado chinês terá necessidade de mais de 2.600 aviões nos próximos 20 anos, no valor de 179,3 mil milhões de dólares, à medida que a economia do país cresce e as viagens de avião se generalizam.
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