Já fez LIKE no TVI Notícias?

Processos de OPA já levaram a multas de 150 mil euros

Relacionados

Os processos de ofertas públicas de aquisição (OPA) a decorrer em Portugal já deram lugar à aplicação de coimas no valor de 150 mil euros.

O regulador do mercado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou hoje a aplicação de mais duas coimas por violação do dever de segredo na preparação de OPA, no valor de 25 mil euros cada. A decisão foi tomada em reunião do Conselho Directivo da Comissão no passado dia 6 de Abril. Recorde-se que os interessados em lançar uma OPA têm o dever de guardar segredo até que seja publicado o anúncio preliminar dessa operação.

No mês passado, a CMVM anunciara a aplicação de outras duas coimas, também por violação do dever de segredo durante a preparação de uma OPA, uma das quais no valor de 25 mil euros e outra no valor de 75 mil euros.

PUB

As quatro coimas aplicadas desde o início de Março ascendem agora a um valor total de 150 mil euros. Apesar de já ter entrado em vigor a legislação que permite à CMVM divulgar quam são os alvos das coimas, o regulador ainda não divulgou qualquer nome. É que, depois de notificado o alvo da coima, o mesmo tem um prazo de 20 dias para possível impugnação da decisão da CMVM. Só depois disso é que a decisão de condenação é divulgada.

PUB

Relacionados

Últimas