Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPI considera OPA «oferta totalmente inaceitável»

Relacionados

O Conselho de Administração do BPI decidiu rejeitar a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo BCP.

O banco liderado por Fernando Ulrich, que acaba de anunciar formalmente a sua resposta à OPA lançada no passado dia 13 de Março, recomendou aos accionistas do banco que também rejeitem, não vendendo as suas acções.

Em comunicado divulgado pela Comissão De Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição financeira refere que «o preço oferecido não reflecte o valor do BPI, por si só, nem o potencial de crescimento demonstrado pelo nosso Plano de Negócios».

PUB

Entre as razões apontadas para o BPI rejeitar a Oferta, o comunicado avança que o BPI «pode criar muito mais valor para os seus accionistas», e adianta que o seu modelo de governação «permite obter resultados operacionais robustos que, em ultima instancia se reflectem na elevada criação de valor para os accionistas».

A integração do BPI no BCP, no quadro da Oferta, «destruiria um grande número de postos de trabalho qualificados, que têm sido essenciais para a criação de valor pelo BPI», acrescenta o mesmo comunicado.

O Banco vai mais longe e acrescenta mesmo que «a integração do BPI no BCP, no quadro da Oferta, afectaria negativamente os nossos Clientes, em termos de conveniência, preçário e oferta de produtos e serviços».

PUB

Relacionados

Últimas