Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT: «A TDT para nós é a Televisão De Todos»

Relacionados

Operadora diz ter «talento, engenharia e tecnologia»

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT), Zeinal Bava, entregou esta quarta-feira a sua proposta para concorrer à televisão digital terrestre (TDT), tanto para os canais gratuitos como para os pagos. À saída da sede da ANACOM, o responsável disse que a empresa encara a TDT como uma «Televisão De Todos».

«Queremos mais concorrência no negócio da televisão paga em Portugal. Era preciso uma empresa com credibilidade e provas dadas. Nós temos talento, engenharia e capacidade tecnológica para este projecto», referiu aos jornalistas o presidente da operadora.

PUB

Zeinal Bava considera assim que tem as televisões e os parceiros tecnológicos a apoiar a sua candidatura a esta nova plataforma de televisão e, por isso, mostra-se confiante no sucesso da sua proposta. «A nossa proposta é consensual», acrescentou.

Recorde-se que, na passada segunda-feira, saiu a público que a PT tinha chegado a acordo com a Media Capital para a venda da rede de televisão, a Reti, para além de ter acertado com as três televisões (RTP, SIC e TVI) as condições de distribuição destes canais na TDT.

Quanto ao facto da sueca AirPlusTV ter entregue uma candidatura concorrente para os canais pagos, Bava disse estar «tranquilo».

O presidente da PT adiantou ainda que a sua proposta foi um «trabalho de 14 mil páginas, elaborado por 500 pessoas e garante ainda que «desta vez, Portugal vai ter TDT».

De referir que esta plataforma de TDT é uma nova tecnologia de teledifusão terrestre (através de antenas) em sinal digital e que deve substituir a actual transmissão tradicional, ou seja, a teledifusão analógica terrestre, em 2012, de acordo com a recomendação de Bruxelas.

PUB

Relacionados

Últimas