Já fez LIKE no TVI Notícias?

RTL admite que vendeu parte da participação fora da OPA

Relacionados

O grupo RTL, que chegou a deter 33 por cento da Media Capital, admitiu, esta quarta-feira, não ter vendido à Prisa as acções correspondentes a esta participação durante a Oferta Pública Aquisição (OPA) voluntária, dado que já tinha alienado uma parte da posição.

«Fizemos algumas vendas mais pequenas no mercado, mas a maior parte dos 33% foi entregue à Prisa na OPA voluntária», disse à agência «Lusa» o vice-presidente para a comunicação e marketing do grupo RTL.

O responsável lembrou que a RTL afirmou, em conferência telefónica dada sexta-feira pelo administrador financeiro do grupo, que a empresa tinha decidido «vender toda a sua actual participação na empresa portuguesa de media grupo Media Capital ao grupo Prisa», sem especificar a percentagem que detinha.

PUB

A Prisa anunciou terça-feira ter reforçado a posição na Media Capital de 33 para 73,7%, na sequência da OPA lançada sobre a empresa. A participação conseguida deixou, no entanto, em aberto o montante de acções alienadas pelos accionistas institucionais ¿ Pais do Amaral e o seu sócio Nicolas Berggruen, por um lado, e RTL por outro ¿, uma vez que as posições que eram conhecidas (de 11,63 e 33%, respectivamente) perfaziam um total de 44,63%.

Tendo ambos afirmado que tinham vendido à Prisa as suas participações na Media Capital, o grupo espanhol de media deveria ter somado um total de 77,6%, mais 3,93 pontos percentuais do que o registado.

PUB

Relacionados

Últimas