Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santander vendeu posição no BPI ao BCP no âmbito da OPA

Relacionados

O BCP adquiriu a várias sociedades do grupo Santander as posições que o mesmo controlava no capital do BPI.

Em comunicado, o banco explica que o BCP comprou a «sociedades do Grupo Santander (Portugal), o BST, a Tottaurbe, a Santander Totta Seguros e a TaxaGest», em 30 de Abril de 2007, 44.604.987 acções representativas de 5,87% do capital social do BPI.

A transacção teve lugar através de uma operação fora de bolsa. «Em consequência da referida alienação, o BST, a Tottaurbe, a Santander Totta Seguros e a Taxagest, respectivamente, deixaram de ser titulares de quaisquer acções representativas do capital social do BPI, razão pela qual cessou também a imputação dos votos inerentes à sociedade Santander Totta SGPS, dominante das referidas sociedades».

PUB

À Santander Totta, SGPS, S.A. passam agora a ser imputáveis apenas os votos inerentes às 88.131 acções do BPI detidas pela sua dominada Banco Santander de Negócios Portugal (BSNP).

Por sua vez, a Santander Totta SGPS é dominada, indirectamente, pelo Banco Santander Central Hispano, sendo-lhe assim imputáveis os referidos direitos de voto.

A relação de domínio indirecto pelo Banco Santander Central Hispano verifica-se através de domínio total por este da Santusa Holding, que, por sua vez, domina, com uma participação de cerca de 99% do respectivo capital social, a Santander Totta SGPS.

PUB

Relacionados

Últimas