Já fez LIKE no TVI Notícias?

Siemens reforça no mercado eólico com projectos de 28 milhões

Relacionados

Manutenção da SE cabe à empresa nos próximos dez anos

A Siemens Portugal está a concluir um conjunto de projectos no valor total de mais de 28 milhões de euros que inclui o fornecimento das infra-estruturas eléctricas de apoio ao Parque Eólico do Alto Minho e a subestação de Mendoiro bem como a subestação (SE) de Pedralva, que permite a ligação do parque, à Rede Nacional de Transporte.

Em comunicado, a empresa explica que a unidade de Mendoiro reúne toda a energia produzida no parque, direccionando-a depois, para a subestação de Pedralva, que a injecta na Rede Nacional de Transporte (RNT).

PUB

A Siemens Portugal assegurou também o contrato relativo à manutenção da subestação de Mendoiro durante os próximos 10 anos.

«Explorado pela empresa Ventominho, o Parque Eólico do Alto Minho é um passo importante na estratégia energética nacional, que assenta no compromisso do governo de reforçar a produção de energia proveniente de fontes renováveis e, ao mesmo tempo, diminuir a dependência energética do exterior», acrescenta. Este empreendimento de 120 torres eólicas, que começou a produzir no final de 2007, tem uma potência total de 240 MW espalhados por cinco subparques e uma produção anual bruta de 667 GWh.

Na subestação de Pedralva da REN, «em tempo recorde», foram instalados os painéis de subestação relativos a duas linhas de 400 kV (muito alta tensão), três linhas de 150 kV e um autotransformador desfasador de 450 MVA. Para além deste contrato, coube também à Siemens fornecer os sistemas de protecção, comando e controlo da Subestação e toda a instalação eléctrica geral associada.

PUB

Relacionados

Últimas