Já fez LIKE no TVI Notícias?

TAP antecipa reforço da operação no Porto em 20%

Relacionados

A TAP vai reforçar a sua operação no Porto em 20 por cento.

Em comunicado, a operadora diz que antecipa para 15 de Setembro o reforço da sua operação no Aeroporto do Porto, face às novas condições abertas pela aquisição da PGA com a possibilidade de utilização conjunta das frotas de ambas as companhias.

«Foi assim possível antecipar as mudanças previstas para serem postas em prática até final de Outubro. A Companhia reafirma o seu empenho no reforço da operação internacional no Aeroporto Sá Carneiro, que cada vez mais se assume como uma nova placa giratória da TAP, contribuindo para o desenvolvimento da região e para a captação de fluxos turísticos para o Norte do país», sublinham.

PUB

Neste quadro, a TAP adianta que, a partir de 15 de Setembro, haverá novas linhas diárias directas a partir do Porto para Roma e Bruxelas, operadas com equipamento da PGA; manutenção da operação directa da TAP para Londres, Paris, Luxemburgo, Genebra e Amesterdão, com duplicação do número de voos para estas duas últimas cidades, que passam a ser servidas por dois voos diários em vez de um.

Para além, a operadora vai também proceder à manutenção dos voos directos operados em equipamento da PGA para Madrid, Barcelona, Milão e Zurique. No caso de Madrid, as ligações são reforçadas, aumentando de duas para três diárias a partir de 15 de Setembro, e para quatro no período de Inverno.

E acrescentam: «A operação da TAP no Porto regista, deste modo, um reforço de cerca de 20 por cento, em resultado do conjunto de alterações que serão introduzidas. Além dos destinos da rede europeia servidos pela TAP à partida do Porto, mantém-se igualmente a operação dos voos intercontinentais directos para Nova Iorque, Rio de Janeiro e S. Paulo, com três frequências semanais para cada uma destas cidades».

PUB

Companhia é responsável por 47% do tráfego do Porto

No total, a rede TAP de voos directos a partir do Porto (incluindo Lisboa e Madeira) passa a abranger 17 destinos.

Segundo a operadora, desde o início de Julho, os indicadores de tráfego da operação da PGA integram já as estatísticas da TAP, registando-se, nesse mês, cerca de 175 mil passageiros transportados nas linhas do Porto. Somando a este quantitativo o tráfego relativo aos seis meses anteriores (Janeiro a Junho), as duas companhias totalizaram cerca de 800 mil passageiros, o que representa um crescimento de 16,3 por cento nos primeiros sete meses deste ano.

Globalmente, a TAP é agora responsável por 47 por cento do tráfego movimentado no Aeroporto do Porto.

Até ao final do ano, a companhia prevê atingir o milhão e meio de passageiros, reforçando a sua posição de principal operador no Aeroporto Sá Carneiro.

PUB

Relacionados

Últimas