Já fez LIKE no TVI Notícias?

Telefónica ainda não decidiu venda de posição na PT

Relacionados

A Telefónica só vai decidir se vende ou não a posição detida na Portugal Telecom (PT) após a aprovação da OPA lançada pela Sonaecom, disse porta-voz da Telefonica.

O mesmo responsável acrescentou, em declarações à «Reuters», que a Telefónica não comenta rumores de mercado, depois da imprensa nacional ter referido que a empresa está a ponderar alienar os 9,96% detidos na PT.

«Só posso repetir o que o chairman da Telefónica disse anteriormente. Decidiremos o que fazer com a nossa posição na PT logo que a oferta da Sonaecom seja aprovada», disse o porta-voz, em declarações telefónicas à mesma agência.

PUB

A Autoridade da Concorrência deverá anunciar, em Julho, a sua posição em relação à intenção de concentração entre a Sonaecom com o grupo PT, estando a analisar os 'remédios' propostos pelo oferente para ultrapassar os obstáculos de concorrência que detectou.

A Sonaecom anunciou, a 6 de Fevereiro, o lançamento de uma OPA sobre o capital da PT, oferecendo 9,5 euros por cada acção e cinco mil euros por cada obrigação convertível, o que avalia a telecom em cerca de 11,1 mil milhões de euros.

Anunciou, também, outra oferta sobre a PT Multimedia, controlada em 58% pela PT, com uma contrapartida de 9,03 euros por acção, mais um dividendo de 27,5 cêntimos.

PUB

Relacionados

Últimas