Já fez LIKE no TVI Notícias?

Trabalhadores da PT temem que Sonae venda empresa ao «desbarato»

Relacionados

Os trabalhadores da Portugal Telecom temem que a Sonae venda a empresa, depois de a comprar, por partes, a grupos estrangeiros. Até porque «a força da PT está no conjunto».

Fonte da Comissão disse à Agência Financeira que o principal receio nesta altura é que «a Sonae faça com a PT o mesmo que fez com o Totta: comprar para depois vender aos espanhóis ou a outros grupos estrangeiros». Os funcionários da empresa estão certos que, a avançar, a OPA da Sonae sobre a PT vai acabar na divisão do grupo. «Vai entregar a Vivo aos espanhóis, separar a rede cobre da rede cabo e vender aquilo ao desbarato e vender também a TMN, porque de certeza que a Autoridade da Concorrência não vai autorizar a fusão da Optimus com a TMN. Com a venda de uma ou duas actividades, deixa ir os centros de decisão para Espanha», alerta a mesma fonte.

David quer comprar Golias

PUB

A atitude da Comissão de Trabalhadores (CT) da empresa é sobretudo de desconfiança. Num comunicado emitido hoje, alegam que «as notícias que circulam têm contornos pouco claros porque não se sabe quem está por detrás da Sonae de Belmiro de Azevedo, já que é do conhecimento público que, ele por si só, não tem capacidade para uma operação desta envergadura». E lembra que a France Telecom é parceira da Sonae e que o Santander, o banco que montou a operação de financiamento da operação, é espanhol. «Esta OPA é um David a querer comprar um Golias. A matemática não bate certo», indigna-se a fonte da Comissão de Trabalhadores.

A Comissão vai reunir-se em breve com todos os sindicatos de trabalhadores da empresa para «tentar intervir no sentido de pedir ao Estado uma definição da sua posição e de tentar garantir a continuidade dos postos de trabalho e dos direitos dos trabalhadores».

PUB

Relacionados

Últimas