Já fez LIKE no TVI Notícias?

Benfica: CMVM já deliberou o levantamento da suspensão

Relacionados

Depois de notícias que indicavam a ida de Jorge Jesus para o clube

[Notícia actualizada às 14h00]

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) já veio deliberar a suspensão da negociação das acções da Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD. O orgão liderado por Carlos Tavares explica que «cessaram os motivos que justificaram a suspensão».

PUB

Esta medida surgiu depois da SAD do Benfica ter vindo a negar a contratação de Jorge Jesus como novo treinador do clube. A CMVM reagiu e decidiu suspender as acções do mesmo enquanto este não divulgasse este dado relevante.

Carlos Tavares, presidente da CMVM, já avançou que as acções da SAD benfiquista foram suspensas esta manhã «devido a problemas de prestação de informação ao mercado» que se mostrou «contraditória» por parte dos encarnados.

O responsável que se encontra numa conferência do Financial Times, em Lisboa, garantiu que na base da suspensão está a notícia relativa à contratação de Jorge Jesus, que entretanto já foi desmentida.

O regulador está ainda a investigar a decisão da contratação do jogador brasileiro Ramires.

Leia o comunicado da CMVM

«A Sport Lisboa e Benfica Futebol SAD informa que são falsas as notícias hoje veiculadas pelo jornal Record relativamente a contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade».

PUB

Ainda de acordo com o Benfica, e «em face da gravidade das referidas notícias, a SAD diz que irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de comunicação social.

As acções ficaram paralisadas nos 1,74 euros, registando uma queda de 0,57% e com 160 títulos transaccionados.

Entretanto, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções «por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão».

PUB

Relacionados

Últimas