Já fez LIKE no TVI Notícias?

AR: sigilo bancário chumbado, código contributivo adiado

Relacionados

Vera Jardim votou a favor da proposta do Bloco de Esquerda

A proposta para o levantamento do sigilo bancário foi esta sexta-feira chumbada na Assembleia da República pelo PS, PSD e CDS-PP.

No entanto, Vera Jardim, deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República, votou favoravelmente ao diploma proposto pelo Bloco de Esquerda, sendo o único a votar ao lado do BE, do PCP e de «Os Verdes».

PUB

Pacote anti-corrupção do BE vai chumbar pela mão do PS e CDS

Vera Jardim coordena um grupo de trabalho da bancada socialista para elaborar propostas de combate à corrupção. O PS quer ver o vice-presidente da AR à frente da comissão de acompanhamento da corrupção proposta pelos sociais-democratas.

No final das votações, o Vera Jardim não quis falar aos jornalistas sobre a sua posição, adiantando que vai apresentar uma declaração de voto na próxima semana, segundo a agência Lusa.

Código contributivo adiado por um ano

Foi apenas a consumação do que já se sabia: o código contributivo, com a entrada em vigor prevista para o inicio do próximo ano, foi adiado para Janeiro de 2011. Na Assembleia da República, este adiamento contou com o voto favorável de toda a Oposição.

Código Contributivo «não implicava aumento de impostos»

A bancada do PS foi a única votar contra esta proposta do CDS-PP, que comemorou com aplausos a aprovação deste diploma.

Na quarta-feira, o diploma tinha sido aprovado na especialidade, depois de os deputados que integram a comissão parlamentar de Trabalho terem ouvido, por sugestão do PS, alguns parceiros sociais, nomeadamente a CGTP, a UGT, a Confederação da Indústria Portuguesa, a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, a Confederação dos Agricultores de Portugal e a Confederação do Turismo Português.

PUB

Relacionados

Últimas