Já fez LIKE no TVI Notícias?

SIC com mais dois homens fortes na sua gestão

Relacionados

Para responder aos novos desafios do audiovisual

A SIC comunicou esta quarta-feira que decidiu alterar a sua estrutura de gestão, com o objectivo de responder aos novos desafios que se colocam ao sector audiovisual.

Assim, «o CEO (Chief Executive Officer) da área de televisão do Grupo Impresa, José Bastos e Silva, passará a contar na sua dependência com dois COO (Chief Operating Officer)», pode ler-se na carta enviada pelo presidente do Conselho de Administração da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, aos seus colaboradores, a que a «Agência Financeira» teve acesso.

PUB

São nomeados COO¿s Ricardo Costa e Luis Marques que entre si dividirão as duas grandes áreas de actividade do grupo SIC: respectivamente, a gestão dos canais e a gestão da produção.

Nomeações passam a vigorar em Maio

Estas nomeações passam a vigorar no início de Maio.

Ricardo Costa, actual director-geral adjunto da SIC, assume as funções de COO para os canais SIC, o que incluirá a gestão dos canais SIC, SIC Notícias, canais temáticos (SIC Mulher e SIC Radical), a SIC Internacional e a SIC Online.

Luís Marques, actual consultor da Impresa, assume as funções de COO para a área da produção, ficando responsável pela gestão da GMTS, TDN, Arquivo, iPlay e Dialectus. Terá ainda a responsabilidade de gerir a contratação da produção externa, respectivo controlo e monitorização, refere a mesma carta.

Com esta estrutura, acrescenta Franscisco Balsemão, «a SIC pretende antecipar as profundas mudanças que nos próximos anos ocorrerão em toda a cadeia de produção, programação e emissão de televisão, nomeadamente as que resultam do arranque da Televisão Digital Terrestre, da televisão por IP (IPTV) e nos telemóveis».

As acções da Impresa estão a descer 1,26% para 1,56 euros.

PUB

Relacionados

Últimas