Já fez LIKE no TVI Notícias?

Variação do volume de negócios nos serviços continua negativa

Relacionados

Emprego nos serviços aumenta 0,6%

O volume de negócios nos serviços registou, em Junho, uma taxa de variação homóloga nominal negativa de 0,3 por cento, idêntica à observada em Maio.

Segundo divulgou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE), o comportamento do índice agregado resultou de andamentos diferenciados das secções que o integram.

PUB

A secção de Comércio por grosso; reparação de veículos automóveis, motociclos e de bens de uso pessoal e doméstico apresentou o contributo negativo mais intenso para a variação do índice agregado, 0,4 pontos percentuais (p.p.), tendo-se fixado a sua taxa de variação homóloga em 0,6% negativos (menos 1,5% em Maio).

De acordo com o documento do INE, a secção de Transportes, armazenagem e comunicações foi a única a registar uma variação homóloga positiva, 1,6%, apesar de ter abrandado 0,8 p.p. face ao verificado no mês anterior.

Segundo trimestre mostra abrandamento

A variação homóloga do volume de negócios no segundo trimestre de 2008 foi de 1,4%, menos 1,7 p.p face ao observado no primeiro trimestre.

Comparando com o mês anterior, o volume de negócios nos serviços apresentou uma variação nula, idêntica à verificada em Junho de 2007.

A variação média nos últimos 12 meses do índice agregado situou-se em 3,8%, inferior em 0,4 p.p. à registada em Maio.

PUB

O emprego nos serviços registou, em Junho, uma taxa de variação homóloga de 1,0%, idêntica à verificada em Maio.

Face ao mês anterior, o emprego nos serviços aumentou 0,6%, variação idêntica à registada em Junho de 2007.

Face ao mês homólogo de 2007, as remunerações nos serviços cresceram 3,3%, mais 0,1 p.p. que o verificado no mês anterior.

PUB

Relacionados

Últimas