Já fez LIKE no TVI Notícias?

Publicidade: novos anúncios «gostam» da palavra crise

Relacionados

Apenas mercado online se mantém em crescimento

As expressões divergem: «Demarca-te da crise» ou «Basta já de crise» são alguns exemplos. O mercado publicitário está a ajustar-se a estes tempos de turbulência financeira e contracção económica.

Só em Espanha, por exemplo, do total de anúncios estreados desde o início do ano uma centena contém a palavra «crise».

PUB

De acordo com a agência Efe, a opção de apelar ao consumo recordando a crise é eleita por 30 por cento das empresas espanholas de sector da distribuição e alimentação, 20% da automóvel, 15% dos meios de comunicação social, 10% do sector financeiro e 6% dos partidos políticos.

As estimativas apontam que o investimento publicitário no país vizinho em televisão caiu 27% em Janeiro e 33% em Fevereiro. No total do ano, o deslize foi de 11%.

Na rádio o recuo é menos expressivo: caiu 5,3% em 2008. Na imprensa, os números voltam a preocupar: recuos de 14% nas revistas e de 20% nos jornais.

Apenas o mercado online mantém o sentido ascendente: cresceu 26,5% no ano passado.

PUB

Relacionados

Últimas