Já fez LIKE no TVI Notícias?

Grécia: crise e burocracia preocupam empresas portuguesas

Relacionados

Embaixador português diz que, no entanto, nenhuma empresa mostra desejo de abandonar o país

As empresas portuguesas na Grécia estão preocupadas com as consequências da crise e com as «dificuldades de ordem administrativa para exercerem a sua actividade», disse o embaixador português, disse Alfredo Duarte Costa em entrevista à Agência Lusa.

O diplomata afirma que, nos almoços regulares que mantém com os responsáveis das empresas portuguesas, «todos transmitiram uma certa preocupação, em primeiro lugar porque quando investiram e vieram para cá não estavam à espera de uma crise económica e financeira tão profunda e, por outro lado, todos se queixaram de dificuldades de ordem administrativa para exercerem a sua actividade».

PUB

O embaixador português sublinha, no entanto, que nenhuma empresa mostrou o desejo de abandonar, por causa da crise ou da burocracia, a actividade na Grécia. Alfredo Duarte Costa afirma que, «no que diz respeito à comunidade portuguesa, há que distinguir entre dois tipos», os que estão cá a viver há vários anos, e os que temporariamente e por motivos profissionais, vieram para este país.

PUB

Relacionados

Últimas