Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sector segurador imune à crise

Relacionados

Ramo Vida regista acréscimo de produção de 18,6%

«Temos motivos de grande satisfação porque o sector resistiu muito bem em relação aos aspectos mais directos da crise financeira», referiu o presidente do Instituto de Seguros de Portugal, Fernando Nogueira, esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa que decorreu em Lisboa paa apresentação de resultados do exercício de 2008 do sector segurador e fundos de pensões.

No que respeita aos seguros do Ramo Vida assistiu-se a um acréscimo de produção de 18,6 por cento, atingindo cerca de 10,9 mil milhões de euros, «por via do investimento», enquanto nos seguros do Ramo Não Vida registou uma ligeira redução, de 1,9%.

PUB

Fundo de pensões regista decréscimo

Durante a apresentação foi dito que, já nos prémios, no ano passado observou-se uma recuperação do índice de penetração em Portugal, tendo atingido o valor mais alto dos últimos 10 anos. «Isto coloca-nos numa posição muito confortável no que respeita à média da Zona Euro».

O montante global do dos fundos de pensões registou um decréscimo de 9,3% no valor global dos fundos sob gestão, que totalizou 20,28 mil milhões de euros. Os benefícios pagos pelos fundos de pensões ascenderam a cerca de 1,3 mil milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas