Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates está «esgotado» quanto a soluções

Relacionados

«Não sai da obsessão do investimento das grandes obras», acusa Portas

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acusou o primeiro-ministro de estar «profundamente esgotado» quanto a soluções para a crise económica, ao manter a sua «obsessão» pelos investimentos em «grandes obras» esquecendo a segurança dos cidadãos.

Paulo Portas reagia aos jornalistas, no Parlamento, às declarações de José Sócrates, em entrevista à RTP1, avança a Lusa.

PUB

Fazendo o balanço geral da entrevista, o líder dos democratas-cristãos defendeu que o primeiro-ministro se revelou «profundamente esgotado do ponto de vista de soluções», nomeadamente quanto aos prazos para superar a «situação económica difícil».

«Não sai da obsessão do investimento das grandes obras», criticou.

Paulo Portas advogou que José Sócrates foi «lamentavelmente omisso» nas medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

«Não é o Estado que vai criar magicamente empregos», sustentou, salientando a «indiferença» do chefe do Governo relativamente ao desemprego dos jovens.

O anunciado alargamento do subsídio social de desemprego a mais 15 mil pessoas, totalizando 65 mil, foi encarado por Paulo Portas como um «pequeno passo».

PUB

Relacionados

Últimas