Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mudança de Carrefour para Continente devia ser «case study»

Relacionados

Empresa garante ter registado aumento de vendas

O presidente da Sonae Distribuição, Nuno Jordão, garantiu à Agência Financeira (AF) que a passagem dos hipermercados Carrefour para Continente decorreu «de forma tranquila», ao ponto do responsável considerar que poderia ser apontado como um «case study».

Isto porque, de acordo com o mesmo, toda a mudança foi feita em dois dias. Além da marca, foi ainda alterado o modelo de organização e até os preços. «Tudo correu de forma tranquila e sem qualquer problema nos dias seguintes», salientou Nuno Jordão à AF à margem da apresentação das conclusões da Missão Sorriso 2007.

PUB

O presidente da Sonae Distribuição salientou ainda que, «ao contrário do que costuma acontecer, assistimos a um aumento das vendas e não a uma quebra».

Em relação ao plano de expansão da empresa, o responsável não quis adiantar informações.

Recorde-se que «a conclusão desta aquisição, que foi acordada no fim do mês de Julho do corrente ano, estava condicionada à não oposição da Autoridade da Concorrência, a qual foi comunicada à Sonae Distribuição no passado dia 27 de Dezembro», revelaram na altura.

Esta operação englobou a compra de 12 hipermercados Carrefour, oito postos de combustível e 13 projectos licenciados, o que representa um investimento de 662 milhões de euros.

As acções da Sonae SGPS seguem a subir 1,24% para 1,22 euros.

PUB

Relacionados

Últimas