Já fez LIKE no TVI Notícias?

BCP previne mercado dos riscos que corre

Relacionados

Em consequência das investigações em curso

O BCP está a advertir o mercado dos riscos que corre, com efeitos negativos na actividade, resultados das operações e situação financeira, se houver decisões contra a instituição resultantes das investigações em curso sobre operações que fez com sociedades off-shore.

«O banco corre o risco de ser objecto de sanções de natureza civil, administrativa ou outra, incluindo coimas, dependendo do resultado das averiguações e procedimentos em causa», previne o banco, citado pela «Lusa»,

PUB

no prospecto do aumento de capital cujo período de subscrição começa na próxima quinta-feira.

Litígios tanto em Portugal como no estrangeiro podem acontecer

Além das consequências das investigações por parte das autoridades portuguesas, acresce ainda que «pode ser objecto de averiguações ou procedimentos por parte de outros reguladores», ou ser alvo de «litígios, em Portugal ou qualquer outro lugar, por parte de accionistas ou de terceiros».

Estes litígios, «se decididos em desfavor do banco, podem originar perdas significativas para o banco e fazer baixar os ratings (avaliação que influencia as taxas a que a instituição se financia no mercado)».

Todas estas acções, se resultarem em decisões em «desfavor do banco poderão ter um efeito negativo relevante na sua actividade, resultados das operações ou condição financeira», acrescenta.

PUB

Relacionados

Últimas