Já fez LIKE no TVI Notícias?

Berardo contra venda da marca Benfica a estrangeiros

Relacionados

O empresário Joe Berardo diz que o Benfica «nunca deveria ser vendido» a investidores estrangeiros por ser uma marca «muito forte» em Portugal.

Em declarações à «Agência Lusa» e num comentário sobre o interesse de um grupo económico chinês em tomar posição em clubes portugueses, entre os quais o Benfica, o autor da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a SAD Benfiquista considerou que é necessário esclarecer os contornos das intenções dos investidores estrangeiros.

«Não posso comentar muito, temos de esperar pela CMVM (Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários). Não sei ainda se é uma OPA amigável ou hostil», disse à «Lusa».

PUB

Apesar de não querer alongar-se em comentários, Joe Berardo frisou que «o Benfica nunca devia ser vendido».

«É uma marca portuguesa muito forte. Temos 200 mil sócios, 150 mil accionistas; é um clube muito emocional aqui em Portugal. Costumo dizer que o Benfica não está à venda nem para os russos, nem para Inglaterra nem para nada», acrescentou.

As acções do Benfica estão suspensas desde que foi noticiado o interesse de um grupo económico chinês em tomar posição em clubes portugueses.

Joe Berardo registou esta quinta-feira a OPA sobre 85 por cento das acções da Benfica SAD, ao preço de 3,5 euros por acção.

PUB

Relacionados

Últimas