Já fez LIKE no TVI Notícias?

Comissão de trabalhadores da PT acusa AdC de prestar «mau serviço»

Relacionados

A comissão de trabalhadores da Portugal Telecom (PT) acusa a Autoridade da Concorrência (AdC) de prestar «um mau serviço a Portugal e aos portugueses» ao dar luz verde à OPA da Sonaecom sobre a empresa de telecomunicações.

«Contrariamente ao que a Sonaecom diz, esta operação, a concretizar-se, vai aumentar a concentração e posição dominante da nova empresa Sonaecom/PT, prejudicando tudo e todos à excepção da família Azevedo, do Santander e da France Telecom», refere a comissão de trabalhadores (CT) em comunicado.

O «elevado endividamento» e a «proposta de desmantelamento» do grupo são algumas das razões apontadas pela CT, que no entender destes, vem prejudicar o interesse nacional.

PUB

«Esta operação não cria nenhum valor económico para o país, não cria investimento nem emprego, muito pelo contrário», diz a mesma fonte, acusando a operação de «acabar com a principal bandeira de internacionalização do país».

Acrescenta que a OPA prejudica os trabalhadores, pois «cria dificuldades no financiamento do fundo de pensões», afectando mais de 33 trabalhadores reformados e no activo e «destrói emprego qualificado».

Assim, caso a Sonaecom registe a OPA, a CT «exige que o Governo e os accionistas da PT rejeitem a OPA da Sonaecom, na Assembleia Geral e que mantenham a «golden share» e o bloqueamento dos estatutos na actual redacção».

PUB

Relacionados

Últimas