Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ricardo Salgado nega negociações com Sonaecom na OPA à PT

Relacionados

O Banco Espírito Santo (BES) não encetou qualquer negociação com a Sonaecom acerca do «takeover» que esta lançou sobre a Portugal Telecom (PT), disse Ricardo Espírito Santo Salgado, Chief Executive Officer (CEO) do BES.

A Portugal Telecom (PT) está a ser alvo de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte da Sonaecom a 9,5 euros por acção que valoriza o incumbente em 11.100 milhões de euros (ME), adianta a agência «Reuters».

O BES é o segundo maior accionista da PT com 8,08% do capital desta, atrás da espanhola Telefónica, com 9,96%.

PUB

Em entrevista ao Expresso, Belmiro de Azevedo, CEO da Sonae que controla a Sonaecom, afirmou que «a relação do BES com a Sonae em geral, e em especial com a PT, pode até ser favorecida pelo facto de o banco conhecer bem o mercado das telecomunicações e a empresa».

«Naturalmente, temos relações entre banco e cliente e não as podemos comentar, mas em relação à OPA sobre a PT não houve negociações algumas», disse Ricardo Salgado.

Adiantou que «a posição do BES é a mesma de sempre: continuar a pugnar por uma Portugal Telecom independente, com o perfil que tem actualmente e a estratégia internacional que tem seguido».

Na sexta-feira passada, a Autoridade da Concorrência deu o seu «OK» final a esta concentração, tendo imposto 19 condições à Sonaecom. A Sonaecom tem, até 2 de Janeiro de 2007, para fazer o registo definitivo da OPA junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Administração da PT tem-se mostrado contra esta Oferta da Sonaecom, que é detida em 62,56% pela Sonae e em 23,7% pela francesa France Telecom.

PUB

Relacionados

Últimas