Já fez LIKE no TVI Notícias?

Espanha apresenta 54 medidas para enfrentar crise dos combustíveis

Relacionados

Medidas centram-se em três pontos fundamentais

O Ministério do Fomento divulgou 54 medidas aos transportadores de mercadorias, que visam a obtenção de um acordo para pôr ponto final à greve geral de camionistas que começou na passada segunda-feira, avança a «Lusa?.

As medidas, que envolvem a acção de seis ministérios espanhóis, centram-se três pontos fundamentais. O primeiro «visa reforçar a capacidade de negociação mercantil do sector do transporte, como por exemplo criar disposições legais contra a morosidade nas operações comerciais».

PUB

O segundo «passa pela reestruturação do sector, nomeadamente a revisão das ajudas disponíveis para os transportadores com mais de 60 anos que pretendam reformar-se, aumentando a quantia para 55 milhões de euros»

Por último destaca-se «pela elaboração e execução dos Planos de Inspecção com participação no Comité Nacional de Transportes na Estrada e a revisão e a actualização dos custos de transporte», adianta.

A aplicação das medidas depende de vários ministérios: Finanças e Economia; Habitação; Indústria, Turismo e Comércio; Trabalho e Imigração; Justiça, Administração Interna e Educação.

PUB

Relacionados

Últimas