Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jerónimo Martins disposta a falar com a Concorrência

Relacionados

Resposta da AdC esperada em 3 ou 4 meses

(Notícia actualizada)

O presidente da Jerónimo Martins, Luís Palha, assumiu estar disposto a discutir com a Autoridade da Concorrência (AdC) ajustes que tenham de ser feitos pela empresa com a compra de cadeia Plus, em Portugal. «O que vier, discutiremos com total abertura, estamos preparados para pequenos ajustes. Em caso destes já se cumprem alguns critérios de concentração, pelo que estamos dispostos a dialogar», esclareceu o responsável no encontro com jornalistas a propósito do anúncio da compra das cadeias Plus pelo grupo, em Portugal e na Polónia, por 320 milhões de euros.

PUB

A Jerónimo Martins espera ter uma resposta da AdC num prazo entre 3 a 4 meses e trabalhar na reconversação da marca no final do primeiro semestre. No caso da mudança da cadeia Plus para Biedronka, na Polónia, o processo também «não deverá levantar problemas de concorrência», sendo que a reconversão deverá «ser facilitada pelas semelhanças existentes entre os dois formatos».

«Não temos duplicações nem grandes problemas», sublinhou Luís Palha.

Emprego vai crescer no grupo

Com esta aquisição, a Jerónimo Martins vê também reforçada a sua equipa com os 3.650 colaboradores da insígnia Plus, 950 em Portugal e 2.700 na Polónia. No total, o grupo conta já com 35 mil pessoas nos dois países.

As compras da cadeia Plus vão obrigar a uma revisão dos planos de expansão da empresa em Portugal, sendo que o crescimento orgânico na Polónia deverá abrandar com retoma posterior.

«Com esta operação, esperamos chegar a um conjunto de clientes novos», referiu Luís Palha.

Em alta na sessão desta sexta-feira, as acções da Jerónimo Martins estão a trepar 3,22% para os 5,45 euros.

PUB

Relacionados

Últimas