Já fez LIKE no TVI Notícias?

Madeira quer promover-se como um destino renovado

Relacionados

A Direcção Regional de Turismo da Madeira (DRTM) vai apostar na sua nova imagem no decorrer de 2006, apresentando quer novos produtos, na área do wellness, dos desportos náuticos e das luas-de-mel, quer procurando captar novos e mais turistas, e estimando um crescimento de 2,5% em taxas de ocupação média, entradas e dormidas.

Segundo noticia o site «presstur.com», um dos principais objectivos da Região Autónoma da Madeira para 2006 prende-se com o aumento do número de hóspedes e dormidas, mas igualmente com um alargamento do segmento de turistas.

As perspectivas da Direcção Regional de Turismo da Madeira para este ano apontam para um crescimento de 2,5% da taxa de ocupação média, bem como de entradas e dormidas.

PUB

«Queremos mais pessoas de segmento mais jovem e amantes da natureza», disse o director regional de turismo da Madeira, Dinarte Machado, hoje em conferência de imprensa, acrescentando que o objectivo é receber mais turistas, sem tornar a Madeira num destino de massas.

Segundo o Director Regional de Turismo, a Madeira «é uma marca madura e tem que se renovar. Queremos provar que ainda podemos evoluir», refere Dinarte Machado, citado pela mesma fonte, acrescentando que a estratégia da região passa por promover a Madeira como um destino renovado, de oferta diversificada, baseado nos produtos de wellness, desportos náuticos, luas de mel, turismo de natureza e um calendário de eventos anual.

Para dar resposta à aposta nos novos produtos, a região tem vindo a fazer investimentos no desenvolvimento de infra-estruturas, como novas marinas e portos de recreio, complexos desportivos, e a criação de atracções culturais como museus e parques temáticos.

PUB

Relacionados

Últimas