Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa acolhe vigília por Myanmar na segunda-feira

União Budista Internacional e Amnistia Internacional alertam para a «luta heróica» do povo birmanês

A União Budista Internacional promove segunda-feira no Marquês de Pombal, Lisboa, uma vigília em solidariedade para com a luta do povo birmanês, disse este sábado à Lusa um elemento da organização, Paulo Borges.

Paulo Borges acrescentou que a vigília - à qual se associou a secção portuguesa da Amnistia Internacional - visa chamar a atenção para «a luta heróica do povo e dos monges birmaneses».

PUB

Os promotores da vigília apelam aos participantes para que levem cartazes contra a não violência - em comunhão com a luta dos monges budistas na Birmânia - e velas, referiu Paulo Borges, acrescentando que os praticantes budistas presentes na vigília irão praticar meditação e recitar textos sagrados budistas e mantras.

A Amnistia Internacional está a pedir o fim dos ataques aos manifestantes na Birmânia e a exigir a libertação imediata das pessoas detidas na sequência de participação nas manifestações.

Paulo Borges diz que a vigília visa ainda alertar a população para os monges budistas desaparecidos na Birmânia, que são levados para locais desconhecidos, apelando para que não sejam submetidos a tortura.

PUB

Últimas