Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros do Banif cresceram 11,2% para os 21,6 milhões no 1º trimestre

Relacionados

Os lucros líquidos consolidados do Banif SGPS cresceram 11,2 por cento no primeiro trimestre do ano, ascendendo a 21,6 milhões de euros.

Em comunicado, o banco presidido por Horácio Roque informa que, no final de Março, totalizava 9.464 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 13,9% em comparação com o período homólogo de 2006.

Já no campo das descidas, o Banif informa, no documento divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que desceu 65,5% nos lucros das operaçãos financeiras, motivado pelos elevados proveitos nas posições, na ordem dos três milhões de euros, que o Banif-Grupo Financeiro mantinha em acções do BPI e da Portugal Telecom, que haviam sido alvo de Ofertas Públicas de Aquisição (OPA).

PUB

Assim, a margem financeira, que inclui o rendimento de títulos, subiu 20,7%, enquanto os outros proveitos líquidos, que incluem comissões, aumentaram 31,8%.

Em matéria de crédito concedido a clientes, o Banif também cresceu, registando 7.554 milhões de euros, mais 16,3% do que no ano passado.

Mais custos devido a expansão em Portugal e Brasil

Os custos de funcionamento, que compreendem os gastos gerais administrativos e os custos com pessoal somaram 53,5 milhões de euros, mais 22% que no mesmo período de 2006. Quanto ao número de balcões, o banco informa que aumentou os seus postos de venda de 209 para 246 nos três primeiros meses do ano.

Em comunicado, o Banif revela também que o «forte crescimento atrás referido dos custos de funcionamento resultou, em grande parte, dos custos incorridos no período em análise com a expansão da rede de agências em Portugal e no Brasil e também dos encargos com as campanhas publicitárias desenvolvidas no âmbito do programa de captação de novos clientes».

Na sessão desta quarta-feira da Bolsa de Lisboa, o Banif fechou no verde, a subir 0,70% para os 5,75 euros.

PUB

Relacionados

Últimas