Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assalto no Badoca Park em plena luz de dia

Relacionados

Um casal de aves Lorius Garrulus no valor de mil euros cada foi furtado do parque

Foi o primeiro furto no Badoca Safari Park, Setúbal, em mais de 10 anos de existência e obrigou o parque temático a repensar as medidas de segurança: um casal de aves Lorius Garrulus foi furtado.

A administração anunciou esta segunda-feira o reforço do sistema de segurança no acesso à zona das aves, através de um novo sistema de vigilância das instalações e zonas técnicas e do reforço de meios humanos.

PUB

Em declarações à Agência Lusa, o sócio-gerente do Badoca Safari Park, Francisco Simões de Almeida, explicou que o furto das aves, de nome Lorios Vermelhos de Asas Verdes - ave semelhante ao papagaio - aconteceu na quarta-feira da semana passada durante o dia.

«Um visitante do parque assistiu ao acto», mas não se terá apercebido que se tratava de um roubo. Os autores do furto «partiram um cadeado e entraram nas zonas técnicas de instalações de aves». Os tratadores só terão dado pela falta das aves ao final do dia.

Os Lorios Vermelho de Asas Verdes são aves de cor maioritariamente vermelha, com o bico cor-de-laranja e de asas verdes. Habitavam o parque «há muito tempo», «são um tipo de aves muito valiosas, vistosas e bonitas» e estão avaliadas num valor de mil euros cada.

PUB

Relacionados

Últimas