Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sporting com lucro de 161 mil euros no 1º semestre desportivo

SAD leonina não prevê alterações relevantes à estratégia delineada para a época desportiva de 2003/2004.

O Sporting Clube de Portugal SAD obteve um resultado líquido positivo, de 161 mil euros, no 1º semestre da época desportiva de 2003/2004, que compreende o período de 1 de Agosto de 2003 a 31 de Janeiro de 2004. Número que compara com perdas de 15,673 milhões de euros, e que está em linha com o orçamentado, anunciou a SAD leonina.

Segundo a SAD, e apesar «da época desportiva ter corrido abaixo das expectativas, muito fruto das eliminatórias precoces da Taça UEFA e da Taça de Portugal, o desempenho na Super Liga tem permitido um aumento dos proveitos correntes, nomeadamente da bilheteira, decorrente de um acréscimo da assistência média aos jogos».

PUB

Os proveitos operacionais atingiram os 21,913 milhões euros, ou seja, mais 125 % do que no mesmo período do ano anterior, incluindo a mais-valia gerada pela cedência definitiva dos direitos desportivos dos jogadores Cristiano Ronaldo e João Paiva.

O cash-flow foi positivo em 5,476 milhões de euros, face a 8,731 milhões de euros negativos do período homólogo. Esta melhoria permite aos leões «pensar que, o objectivo definido pelo Conselho de Administração, de encerrar o exercício económico de 2003/2004 com um cash-flow positivo, será alcançado».

Para além disso, os custos com o pessoal tiveram um decréscimo de 1,128 milhões de euros, ou seja, representam menos 9 % do que no exercício homólogo do ano anterior.

Outro dos objectivos de Alvalade, era «a continuação de uma rigorosa política de controlo de custos operacionais e de estrutura», o que no período em análise «se traduziu na diminuição de 1.056 mil euros na rubrica Fornecimentos e Serviços Externos, ou seja, representam menos 24 % do que em igual período do exercício transacto», referem.

PUB

Por seu lado, os resultados financeiros foram negativos em 1,362 milhões de euros, o que compra com 1,242 milhões de euros também negativos do período homólogo, enquanto os resultados correntes passaram de 15,498 milhões de euros negativos, no mesmo período da época desportiva passada, para 409 mil euros positivos neste semestre.

Em termos de expectativas, o Sporting adianta que «não se prevê relativamente ao segundo semestre do presente exercício económico qualquer alteração relevante em relação à estratégia delineada para a época desportiva de 2003/2004».

Refira-se ainda que, ontem, o clube verde e branco o Sporting perdeu por 1-0 frente ao Benfica em Alvalade e desceu ao terceiro lugar da classificação geral.

Assim, as acções do Sporting seguem a descer 5,2% para 2,55 euros, com pouco mais de 1.000 títulos transaccionados.

PUB

Últimas